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E fora dos stories?




Oi, tudo bem? A forma que as empresas fazem o marketing vem mudando drasticamente ao longo dos anos. Novas tecnologias, novos canais de divulgação, novas redes sociais, novo isso, novo aquilo... Ok. Mas e seguindo a moda lançada no último ano daquela pergunta "Como você está fora dos stories" nossa pergunta é:

Como sua empresa está fora dos stories?


Que o digital veio pra ficar, isso é fato. Um levantamento de 2022 feito pelo IBGE aponta que o Brasil já tem mais smartphones que habitantes, o que, segundo o designer gráfico Ferraz, gera uma ilusão nos empresários em imaginar que esses mais de 242 milhões de dispositivos disponíveis serão atingidos por suas publicações.


É simples de confirmar essa ilusão. Basta que o empresário veja quantas pessoas frequentam seu estabelecimento e compare isso ao numero de curtidas que tem em uma postagem. Se ele não for um criador de conteúdos digitais e seu mercado exige um ponto físico, muito provavelmente o número de pessoas que vão a sua loja é maior que o número de engajamento que seu perfil tem.

Quem não tem em casa uma gaveta com o folheto de pizzarias que atire a primeira pedra.


Ainda nos dias de hoje, algumas vezes quando chegarmos em casa, nos depararmos com um folheto de pizzaria, ou até mesmo um tabloide de ofertas do supermercado do bairro. Isso acontece pelo fato dessas empresas saberem que nem todas aquelas pessoas de um determinado bairro as seguem no Instagram, Facebook ou recebem as promoções pelo Whatsapp, e o retorno é grande. Ferraz afirma ainda que mesmo com a chegada dos grandes players de delivery, as empresas ainda tem um problema grande em absorver as taxas cobradas pelas plataformas.


Para se ter uma ideia, as taxas de serviço do iFood, um dos maiores players do setor de delivery chegam a casa dos 27,5%, o que obriga o empresário a aumentar seus preços para fechar a conta, gerando assim poucas vendas dentro da plataforma.

Imagine então, que uma empresa que dentro dessa plataforma tenha um faturamento de R$100 mil. Isso pode gerar uma taxa de até R$ 27,5 mil no final do mês. Com essa verba, o empresário pode apostar no bom e velho folheto para entregar no porta-a-porta e ainda agradar o cliente com uma embalagem mais bonita e de quebra um bombom de brinde. Isso gera uma UX incrível e pode inclusive aumentar o LTV do seu cliente assim como gerar indicações a familiares e amigos, sendo surpreendido já na entrega do seu produto. Quer também atingir o digital? Inclua em suas embalagens elementos que remetam a isso. Use uma hashtag na sua embalagem, coloque seus "@", desenvolva uma embalagem "instagramável", coloque um QR Code, ou seja, use e abuse da criatividade.


Ahh, e é claro, tudo isso deve estar aliado a uma impressão de qualidade que você já sabe onde encontrar. Nosso time comercial tem a solução perfeita para sua empresa de pequeno, médio e grande porte. Vamos conversar?

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